Search
Close this search box.

CBH Macaé Ostras recebe premiações e homenagens na primeira noite do XI ECOBRJ

Após um proveitoso dia de debates e capacitação, foi realizada a aguardada Cerimônia de Abertura do evento, no Museu do Amanhã no dia 17 de abril, que contou com uma palestra magna intitulada “Integração pelas Águas: Governança, Planos e Territórios”, ministrada pelo Profº. Sérgio Besserman Vianna, Presidente do Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

Em seguida, ocorreu a cerimônia de premiações do Programa Estadual de Segurança Hídrica (PROSEGH), da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (SEAS). Na ocasião, quatro projetos do CBH Macaé Ostras foram premiados: “Sistema de Informações Geográficas e Geoambientais da Bacia Hidrográfica do Rio Macaé e das Ostras – SIGA Macaé”, “Estudo de Avaliação do Índice de Qualidade da Água (IQA) e Salinidade da Bacia do Rio das Ostras”, “Monitoramento Ambiental da Qualidade da Água (RH-VIII)” e “Plano Municipal de Saneamento Básico do Município de Macaé”.

Para encerrar o primeiro dia de evento, foram realizadas as homenagens do XI ECOB. Na categoria Presidência dos CBHs do Estado do Rio de Janeiro, a Diretora Presidente do CBH Macaé Ostras, Maria Inês Paes Ferreira, foi homenageada. Na categoria Juventudes, foi a vez da representante do segmento da sociedade civil pela instituição S.O.S Praia do Pecado, Thayná Fernandes, receber a honraria. Com  humildade e respeito, Thayná quebrou o protocolo e convidou os jovens, Andressa Dantas e Alcirineu Júnior, convidados do CBH Macaé Ostras no evento,  para receber a homenagem com ela.