Prezado visitante, informamos que nosso site está passando por atualizações.
Pedimos desculpas por qualquer transtorno. Obrigado pela compreensão.

GT Saneamento visita Estação de Tratamento de Esgoto em Macaé

Integrantes conheceram, de perto, todas as etapas do processo de tratamento de efluentes

O Comitê de Bacia Hidrográfica dos rios Macaé e das Ostras (CBH Macaé) realizou, no dia 9 de novembro, uma visita técnica à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da empresa BRK, em Macaé.

O Grupo de Trabalho de Saneamento participou da visita com o objetivo de conhecer a ETE e todo o seu trabalho, em cada etapa do processo de tratamento de efluentes. Para o coordenador do Grupo de Trabalho sobre Saneamento, Mauro Calixto, o serviço da empresa é essencial para garantir uma melhor qualidade de água para os corpos hídricos da região.

“O que vimos reforça a importância de uma parceria efetiva da BRK com o Comitê de Bacia, demonstrando o trabalho realizado e fornecendo as informações pertinentes para a garantia da quantidade e da qualidade da água em nossa Bacia Hidrográfica. Esse tipo de visita deve ser replicada em outras unidades”, afirmou Calixto após a visita.

De acordo com o analista da BRK, Otávio Martins, a empresa possui o projeto Portas Abertas, que garante a visitação e conhecimento do trabalho que a empresa desempenha.

“Nós temos o projeto Portas Abertas, onde a comunidade pode visitar a nossa ETE e conhecer o nosso trabalho. Os interessados podem fazer o agenda- mento através da nossa área de comunicação”, explicou Otávio.

A BRK é uma das maiores empresas privadas de saneamento básico do Brasil. Por meio de um contrato de Parceria Público-Privada, é a responsável pelo esgotamento sanitário e pela gestão comercial das contas de água e esgoto do município de Macaé, entre parte do bairro Imboassica e o bairro Lagomar.