Search
Close this search box.

Reunião de CTLAZOC – 01 de setembro de 2023

  • Início
  • Reunião de CTLAZOC – 01 de setembro de 2023
Data: 01/09/2023

REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA CTLAZOC – OFÍCIO CBH MACAÉ  N.º 120/2023

Membros presentes

Jolnnye Rodrigues Abrahão (PMRO); Evelyn Raposo da Silva (PMM); Leonardo Silva Fernandes (INEA/SUPMA) e Otávio José Costa Martins (BRK).

Ouvintes

Profª Eliane Barbosa Santos (Convidada – UENF); Maria Inês (IFF Macaé); Cláudia Magalhães (CILSJ), Profº Jader Lugon (Convidado – IFF); Thaísa Azevedo (Assessoria de Comunicação CILSJ); Daniele Carvalho (CILSJ); Alice Azevedo (CILSJ); Thayná Alonso (CILSJ) e Ednilson Gomes (CILSJ).

Pauta

1. Apresentação do escopo para aquisição de Estação Telemétrica
2. Encaminhamentos para a modelagem dos dados da lagoa Imboassica

Reunião

Devido a ausência de representante da sociedade civil, sra. Maria Inês sugeriu que fosse considerado como representantes os professores convidados da UENF e do IFF. A coordenação da CTLAZOC, Sra. Evelyn Raposo, aceitou a sugestão e a reunião iniciou-se às 9h10 com o primeiro ponto de pauta. A Sra. Daniele realizou a apresentação do escopo e os membros sugeriram alterações no corpo do texto e na parte técnica, das quais seguem: Reorganizar a ordem dos argumentos na justificativa sobre a rede de alerta de cheias do INEA, indicar que o nível da lagoa não é monitorado e contextualizar a abertura irregular da barra arenosa, inserir na figura de caracterização da área a fonte e referência do estudo e por fim a adição de um sensor extra de pressão absoluta. Sobre a utilização de software e outras dúvidas pertinentes ao INEA, o Sr.Leonardo encaminhou a demanda para o setor de Sistema de Alerta de Cheia do INEA para que seja agendada uma reunião entre o setor e o CILSJ e sejam realizados os esclarecimentos.

Em relação à entrega dos produtos, os membros solicitaram que fosse condensada a entrega dos itens em um único grupo por serem itens complementares para o funcionamento da Estação, podendo o fornecedor entregar os itens sobressalentes em uma segunda entrega, caso necessite.

Com a validade para adesão a Ata do Pregão da ANA, no qual o Termo de Referência foi utilizado como base do escopo, o escopo será debatido direto em plenária com os ajustes solicitados no dia 22/09/2023. Ficou acordado de que será realizada a convocação normalmente e o envio do texto para apreciação dos membros depois dos ajustes será encaminhado com 5 dias úteis de antecedência a plenária.

Devido ao avançar do horário para as reuniões das demais Câmaras em mesmo dia, o segundo ponto de pauta não pode ser debatido e será tratado na próxima reunião da CTLAZOC. Não havendo mais nada a tratar, os presentes agradeceram e a reunião encerrou-se às 9h59.

Data da Aprovação do Relatório: 27/09/2023