Prezado visitante, informamos que nosso site está passando por atualizações.
Pedimos desculpas por qualquer transtorno. Obrigado pela compreensão.

Inscrições abertas para o 5º Fórum Setorial da Sociedade Civil sobre mudanças climáticas e injustiça ambiental

Evento promovido anualmente pelo CBH Macaé Ostras terá vagas limitadas e visita técnica à Foz do Rio Macaé

As inscrições para o 5º Fórum Setorial da Sociedade Civil Professor Elmo Amador, promovido pelo Comitê de Bacia Hidrográfica dos rios Macaé e das Ostras (CBH Macaé Ostras) já estão abertas. Com o tema “Mudanças climáticas, injustiça ambiental e recursos hídricos: qual é o papel da sociedade civil neste debate?”, o evento acontecerá no dia 29 de outubro, na Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM), e promete reunir a sociedade civil para discutir temas urgentes ligados à gestão hídrica e ao combate às desigualdades ambientais” no contexto da crise climática.

As inscrições, que se estendem até o dia 11 de outubro, terão vagas limitadas, o que torna fundamental que os interessados garantam sua participação o quanto antes. Assim como nas edições anteriores, a expectativa é atrair um público diversificado, composto por pesquisadores, ativistas ambientais e moradores da região.

Além das discussões em torno das mudanças climáticas e da injustiça ambiental, o evento contará com uma visita técnica à Foz do Rio Macaé. Para essa atividade, os participantes deverão se preparar levando garrafas de água, chapéu ou boné, protetor solar e repelente. Durante o Fórum, será oferecida alimentação aos participantes.

Na edição de 2023, realizada no Parque dos Pássaros, em Rio das Ostras, a professora Beatriz Rohden Becker, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), trouxe importantes reflexões sobre” a importância do saneamento básico para a conservação dos recursos hídricos. Este ano, o Fórum busca novamente fortalecer o debate e ampliar as ações da sociedade civil em defesa do meio ambiente, com ênfase nas mudanças climáticas e nas desigualdades que afetam diretamente a qualidade de vida das populações.

Clique aqui para se inscrever.

Não perca essa oportunidade de se engajar em discussões essenciais para o futuro dos nossos recursos hídricos e para o combate às injustiças ambientais.