Ação faz parte do Projeto de Avaliação do Índice de Qualidade da Água (IQA) e salinidade
Na última segunda-feira (02), o Centro de Biologia Experimental Oceanus, iniciou uma nova fase de coletas de amostras de água na Região Hidrográfica Macaé e das Ostras (RH VIII), abrangendo os rios Iriry, Jundiá e Rio das Ostras. A ação faz parte do Projeto de Avaliação do Índice de Qualidade da Água (IQA) e salinidade, que visa monitorar e avaliar a qualidade das águas nesta bacia hidrográfica ao longo do tempo.
O processo foi acompanhado pela analista técnica do Consórcio Intermunicipal Lagos São João (CILSJ), Daniele Pereira, que assegurou o cumprimento da metodologia estabelecida para a preservação e transporte adequado das amostras. Esta foi a primeira coleta realizada dentro do novo aditivo contratual, aprovado pelo Comitê de Bacia Hidrográfica Macaé e Ostras (CBH Macaé Ostras), que permitirá a extensão do projeto por mais um ano.
Os resultados das coletas são apresentados de forma periódica a cada quadrimestre e alimentam o banco de dados da bacia. Acesse o site do CBH Macaé Ostras (https://cbhmacae.eco.br/) e fique por dentro de todos os dados já publicados deste Projeto.